2009/8/27 risse_bluts <risse_bl...@yahoo.com.br>:
> Plone 2.5.5
> Mysql 5.1.36
>
> Senhores estou fazer um cadastro utilizando Z Sql Methods, e Script (python)
>
> O form enviar via post para um script(python) e ele utiliza-se dos
> zSqlMethods para cadastrar.
>
> Só que quando o Script(python) recebe vem com um probleminha de codificação.
> ex.:(á, é, í, ó, ú)
>
> Já tentei .encode ou .decode e não dá sucesso, fazia isso com o postgre e
> funcionava.
>
> Alguém já passou por esta situação e obteve sucesso?
>
> Att
> [...]
Juliano,

Se o BD estiver em ISO e o site em UTF o código abaixo deve resolver o problema:

result = context.meu_zsql(codigo = codigo).dictionaries()
result_convertido = []
for item in result:
    temp = {}
    for chave in item:
        temp[chave] = item[chave].decode('latin-1').encode('utf8')
    result_convertido.append(temp)

return result_convertido

Só lembrando que "result_convertido" é uma lista e não um objeto
zsql_method.  Dessa forma, deve ser referenciado como item[chave],
nunca item.chave.

Zénrique.

Responder a