Gente, consegui resolver.

Foi o seguinte:

Eu estava setando permissão para excluir os objetos apenas para o
manager e o owner. Só que um membro não podia criar o container em
questão. Logo, coloquei a permissão "delete objects" para o papel de
membro, e, no workflow do porta_type que fica dentro deste container,
setei esta permissão somente para o manager e o owner. Problema
resolvido.

Agradeço a atenção dispensada pelos membros da lista que se
prontificaram em me ajudar!

abraços!

--
Vanderson Mota dos Santos