Matzenh,

  Primeiro verifique q a conta do gmail esteja de fato configurada para
aceitar conexão POP e fowarding de email.
Na minha configuração no mail (site//@@mail-controlpanel) eu tenho o
seguinte configurado:

servidor smtp :  o ip da minha maquina de smtp no seu caso será gmail;
porta smtp:      25 no seu caso será 587
usuario esmtp:   em branco
senha esmtp:    em branco
Nome do 'Remetente' do site:   admin
Endereço de 'Remetente' do site:   ad...@site.com

Agora no mailhost do ZMI (site/MailHost/manage_main)

Title     mail
smtp host:   o ip da minha maquina de smtp no seu caso será gmail;
SMTP Port   25 no seu caso será 587
smtp userid:  em branco
smtp password: em branco
disable tls:   está selecionado.

   Eu fiz um teste com a configuração da minha conta do gmail e tb funcionou
tranquilo.

boa sorte!
gH

2009/9/23 matzenh <matz...@yahoo.com.br>

> Pessoal,
>
> Vi no README da instalação do Plone Unified:
>
> * libssl (SSL support)
> *Strongly recommended.*
> Used by openid and SecureMailHost; needed for https updates.
> libssl-dev
>
> Realmente eu não tinha a lib instalada. Instalei e continuo com o mesmo
> problema. Será se é pq eu instalei após a instalação do Plone? (creio q não
> seja isso, apenas com uma reiniciada do servidor zope deveria funcionar).
>
> Persiste o problema.

Responder a