Obrigado pela resposta, Luciano.

Na verdade tenho várias duvidas.  Eu tentei seguir o DEMO que tem no video
trocando alguns parametros
O video, se quiser ver encontra-se em:

http://plone.org/events/regional/plone-symposium-2008/schema-extender-extends-your-mind

eu vi apenas os slides (é o primeiro e o menor).
a troca foi que ao invez de colocar INewsItem eu coloquei ISimpleItem por
que era o primeiro objeto que encontrei na interface da pasta portal_booking
(não encontrei outra que fizesse referencia ao produto).

Como pode notar, eu sou novato e careço de alguma formalidade no escrever.
Se tiver um pouco de paciencia. poderia me explicar melhor como se usa o
schemaextender?
Quando coloco a pasta que acabei de criar em produtos dentro de parts, o
site não aparece.
obrigado novamente pela atenção.

Tony Morais
Estudante de Ciências da Computação

2009/10/5 Luciano Pacheco <lucm...@gmail.com>

> Uma forma de alterar qualquer conteúdo Archetype, é utilizando o
> schema.extender.
>
> Dá uma procurada que dá para fazer sim.
>
> Se tiver dúvida na utilização do schema.extender, manda a dúvida para cá.
>
> Até mais,
> --
> Luciano Pacheco
> Simples Consultoria