--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "rogeriocdluiz" <rogeriocdl...@...> escreveu

> Pessoal, vi alguma coisa em algumas mensagens sobre como alterar o formato da
> data de objetos do Plone.
>
> Meu problema é semelhante, a questão é que tenho um template que mostra uma
> tabela com dados de um banco Mysql e um destes dados é em formato data.
>
> Está tudo funcionando, consigo inserir, ler atualizar e tudo mais.
>
> O problema é que quando listo a data na tabela ela é exibida em (AAAA/MM/DD).
>
> Existe uma forma de tratar isso no Zope?

Dei uma olhada na documentação do Mysql e achei uma forma de fazer com que o
select traga a data no formato que eu quero. O código seria:

SELECT DATE_FORMAT(campo_data, '%d/%m/%Y') FROM nome_da_tabela

O problema que a saída do sql trás "DATE FORMAT(campo_data, '%d/%m/%Y')" como
sendo o nome do campo e não tenho como referenciar isso como campo no template.

Alguém tem idéia?

Responder a