Rodrigo, eu até cheguei a pensei nisso mas confesso minha inexperiência com o
buildout e então não tinha como avaliar até que ponto esse tipo de
configuração poderia ser automatizada.
A documentação que encontrei sobre ZODB Mount points é interessante mas não
comenta nada sobre utilizar o buildout para automatizar.
Seria muito te pedir pra enviar algum pequeno exemplo para mim? Caso queira
ser privado, meu email é tolive...@cpd.ufrgs.br

Muito obrigado,
Tiago