Grande Castardo!

2009/12/8 Rodrigo Castardo <rodrigocasta...@gmail.com>

> Opa, tudo bom Rogério?
>
> Nós da Liberiun desenvolvemos uma solução de integração entre o Plone e o
> Varnish.
>
> Com o Varnish via telnet você pode dar purge em urls, aproveitando isto nós
> fizemos um adapter que a cada edição de um conteúdo, ou alteração de estado,
> avisa o Varnish que determinada url é velha, e assim que a url for
> solicitada o Varnish vai cachear a nossa versão do conteúdo. Dessa forma não
> é preciso esperar o TTL.

No caso do problema do Rogério, com as enquetes, o adapter faria o purge do
cache da página da enquete, ou faria também das outras páginas onde o
portlet é exibido ?

Por essa solução a página do enquete parece que vai ficar certa, mas o
problema talvez seja as outras páginas onde o portlet é exibido.

Eu sinceramente não sei como solucionar esse problema :-(

Vou dar uma olhada no produto pois pode ser útil, mas o CacheFu não fazia
algo assim, ou pode ser configurado para fazer isso? Eu não sei usar o
CacheFu, só uso a configuração padrão. :-/

Rogério, uma coisa que você disse que pode estar te confundindo é o
seguinte:
"o portlet desta enquete está sendo cacheado."

Na verdade o que será cacheado no Varnish não é o portlet de enquete, mas
sim toda a página HTML onde o portlet de enquete está sendo exibido.

Vamos supor que você atribuiu o portlet de enquete na seção:
/pesquisas/enquetes

Quando você acessa essa seção o Varnish irá fazer o cache do todo o HTML da
página, não será separado por portlets ou seções do templates.

O cache é "morto" e gerenciamento de conteúdo significa que o conteúdo é

Luciano Pacheco
Simples Consultoria
www.simplesconsultoria.com.br

Responder a