Olá, membros do zope-pt.
Sou iniciante em Zope/Plone e estou com dificuldades para criar um product que
acesse uma base de dados PostgreS.
Preciso no momento de duas coisas:

1) Um tutorial COMPLETO que ensine como preparar o Zope para conectar com o
Postgres, explique que componentes vou precisar instalar e como instalar no
Windows (pq no caso do psychopg tem um monte de tutoriais pra linux; pra
windows só encontrei um, mas não funcionou: quando inicio a instância aparece
uma mensagem de erro no terminal e o zope não é iniciado);
2) Um tutorial com exemplo pra download de um product simples que acesse a base
de dado e exiba as informações que pegou do banco.
Para que eu possa entender como é a estrutura que devo criar.

Aguardo as colaborações.

Responder a