Fala Tony,

Meu querido você vai ter que estudar ArcheTypes um pouco, algumas coisas
interessantes para ler:

   - Field.py
   - Widget.py
   - BaseObject.py
   - BaseContent.py
   - BaseFolder.py
   - ExtensibleMetadata.py
   - ReferenceEngine.py
   - Referenceable.py

E é uma outra ótima leitura as classes que implementam os tipos de conteúdo
padrão do Plone (página, evento, image, etc...), elas você encontra dentro
de ATContentTypes/content.

Minha recomendação é ler nessa ordem, primeiro o AT depois o ATCT. Mas se
quiser ler ao contrário talvez faça mais sentido pra ajudar a resolver o seu
problema. Não esqueça do pdb, ajuda muito.

Tem muita gente que codifica AT sem ao certo saber de onde vem as coisas,
por exemplo, existem pessoas que acham o schema é uma estrutura de dados
apenas, que ainda não entendem que os Fields e Widgets são instâncias de
classes definidas no AT.

O problema é que você ainda não conhece tão bem assim o AT, mesmo
trabalhando com ele, e não saber o que o método faz é uma consequência
disso, ou não, como diria o Pablo =)

Mas enfim, leia, tenho certeza que dúvidas mais interessantes despertam
pessoas pra responder suas perguntas.

Boa sorte, um abraço.

Em 4 de fevereiro de 2010 18:03, Tony Morais <tonyl...@gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> Estou com um monte de chamado a funções que não encontro onde estão
> implementadas. São do tipo
>
> Class Booking(BaseContent):
>    def update(self, REQUEST)
>       self.getField('nome')
>
> esse getField eu suponho o que ele faz mas não sei onde especificaram que
> ele era um dos metodos da classe Booking (tendo como premissa que "self"
> referencie a propria classe)
>
> Agradeço qualquer esclarecimento por que estou ficando louco com isso.
>
> Tony Morais
> Estudante de Ciências da Computação

Rodrigo Castardo
Liberiun