Olá Luciano.
Fiz o que você recomendou, entrei via ssh na máquina servidora e monitorei o
usu de memória e cpu enquanto fazia o import.
O uso de CPU alcançou picos de 75% e o uso de memória ram 83%, após alguns
segundos que a memória ram chegou em 83% ocorreu o crash e foi apresentado o
mesmo traceback de antes:

Traceback (innermost last):
  Module ZPublisher.Publish, line 119, in publish
  Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply
  Module ZPublisher.Publish, line 42, in call_object
  Module OFS.ObjectManager, line 569, in manage_exportObject
  Module ZODB.ExportImport, line 51, in exportFile
MemoryError: out of memory

Atenciosamente,
Erick.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Luciano Pacheco <lucm...@...> escreveu

> Exatamente.

> Entre no servidor via ssh, e monitore o uso de memória durante a exportação
> do .zexp, eu gosto do htop para monitorar os recursos da máquina (CPU,
> processos e memória).
>
> Até mais,
> --
> Luciano Pacheco