Obrigado Jeferson e Fernando,

Com essas últimas dicas consegui.
Segue comentário de como foi feito a alteração do rodapé - footer:

Em */seu_portal <http://plone.ifpb.edu.br:8080/teste01/manage_workspace>
/portal_view_customizations*
fui em plone.footer (zope.publisher.interfaces.browser.IDefaultBrowserLayer)

Daí removi as tags:
i18n:translate="label_plone_foundation"
i18n:translate="e as demais"

e pude alterar o conteúdo.

Valeu garela, pelo que vi, o conteúdo de *
/seu_portal/portal_view_customizations
É fundamental para customização, é isso?** O que eu precisar personalizar,
vou nesta pasta?*

2010/2/12 Jeferson Lelis C. dos Santos <jeferle...@yahoo.com>

> Olha só não sei realmente o que você quer. Se for a customização dos textos
> que aprecem no rodapé você deverá notar que existem traduçoes feitas pelo
> plone em arquivos. Se notar no template existem codificações do tipo
> i18n:translate que traduzem o texto que vem entre aspas. Se você tiver
> apenas alterando o conteúdo dentro da tag não irá funcionar. Além de trocar
> o conteúdo da tag você deverá retira a tradução i18n:translate.
>
> Espero ter ajudado.
>
> *Atenciosamente,
> *
> *Jeferson Lelis.*

> [...]