Salve a t...@s,
gente eu estou com uma dúvida de clusterização, e de sincronização,
a dúvida é o seguinte, como eu fou fazer a sincronização de Data.fs
com dois server clusters da seguinte forma:

Eu teria um servidor Apache, Squid e Pound(fazendo o balanceamento de
carga) em um servidor, e outros dois servidores sendo master e slave.
Onde teria no master duas instancias zope com mountpoint de plone-sites,
entao eu teria o ZEO centralizando o Data.fs, contendo as minhas informações
mais gerais das instancias (Creio que funciona assim o ZEO) e no slave eu
teria uma cópia do master, onde ele entraria em ação caso o master deixasse
de funcionar.

O meu problema é como eu posso sincronizar os Data.fs e meus
mountspoints?

Está correta a minha Arquitetura de clusterização? Aceito opniões =P
não conheco muito de balanceamento de carga...

Segue o desenho:

                  [ ?*.!$. INTERNET .!$.*? ]

                                           .+-------------+.
                       ||   serverX   ||
                       |+-------------+|
                       ||  [Apache]   ||
                       ||     |       ||
                       ||  [SQUID]    ||
                       ||     |       ||
                       ||  [POUND]    ||
                       '+-------------+'

              .---------------+--------------.
              |                              |
.+------------------------------+.  .+-------------------------+.
||         MASTER               ||  ||           SLAVE        ||
|+------------------------------+|  |+-------------------------+|
|| [zope-instc1] [zope-instc2]  ||  ||                         ||
||    |       \     /      |    ||  ||                         ||
||    |        '. .'       |    ||  ||     CÓPIA DO MASTER     ||
||    |          V         |    ||  ||                         ||
||    |          |         |    ||
||    |      (Data.fs)     |    ||
||    |                    |    ||
||    v                    |    ||
|| (Nsites.fs)             v    ||
||                  (Nsites.fs) ||
||                              ||
'+------------------------------+'

[]s

Marcello ( Harry Potter )

.--------------------------------------------------------.
|                                                        |
|        MARCELLO BONTEMPO SALGUEIRO ( HARRY )           |
|         Mail: mbsalgueiro at linuxmail.org             |
|         Blog: http://www.tranqueira.net/weblog         |
| "Conhecimento é uma virtude, ignorância o único vício" |

Responder a