Olá Marcelo,

Normalmente o pessoal trabalha com um Data.fs apenas (as vezes vários
Data.fs, mas não duplicados), um Zeo Server e vários Zeo Clients. Talvez
não seja o que você está procurando, mas uma página interessante pra ler
é:
http://www.martinaspeli.net/articles/an-uber-buildout-for-a-production-plone-server

Atenciosamente,
     Felipe Roquette