Olá rogerio,

pois é cara essa era minha dúvida de usar o rsync, pois como vou ter
muita de atualização, acho que isso pesaria... Mas uma coisa que pensei
também é então separar a instancia zeoserver das instancias zopes. Assim
teria de ter 5 maquinas. A 1ª com apache+squid+pound, uma 2ª com as
instancias zopes, 3ª como slave da 2ª, a 4ª com o zeo e Data.fs e a 5º
slave da 4ª.

Outra forma, seria colocar o ZODB separado na última camada, tendo assim,
5 máquinas também. A 1ª apache+squid+pound, a 2ª com zeoserver e
instancias zopes, a 3ª de slave da 2ª, a 4ª com os ZODB e a 5º de slave
da 4º, ai iria ficar bunito, onde teriamos sincronização somente dos
Data.fs na última camada, pois na 4º e 5º máquina ele só teria processo
de acesso ao ZODB e sync... não é?

Consigo separar o ZODB não consigo
galera?!

[]s

Marcello.

* rogeriocdluiz (rogeriocdl...@yahoo.com.br) wrote:
> Interessnate, eu já fiz algo semelhante aqui no trabalho a um tempo....
>
> No caso eram 2 servidores um principal com as instancias do zope e o zeo e um
> segundo com outras instancias do zope e outro zeo baixado.
>

> Funcionava assim todas as instancias zope (de ambos os servidores) apontavam
> para os 2 zeo servers. Assim na prática eu tinha 4 instancias usando o zeo do
> principal e se caso este caísse estas intâncias utilizariam o zeo do segundo
> automaticamente.
>
> No caso eu fazia uma sincronização via rsync do primeiro zeo para o segundo a
> [...]
.--------------------------------------------------------.
|                                                        |
|        MARCELLO BONTEMPO SALGUEIRO ( HARRY )           |
|         Mail: mbsalgueiro at linuxmail.org             |
|         Blog: http://www.tranqueira.net/weblog         |
| "Conhecimento é uma virtude, ignorância o único vício" |

Responder a