Ola Marcello,

As configurações que vc pode fazer são infinitas :) .
É possível fazer moutpoints em outros servidores sim, mas acho que tbm
não é isso que vc quer.
Vou descrever uma configuração boa que vai te dar alto desempenho e não
é tão complicada. Lembrando que cada caso é um caso, existem muitas
variáveis e eu praticamente não sei nada do que você quer fazer.

1- Internet
^
2- Varnish (faz cache e balanceamento)
^
3- Alguns Zeo Clients (recebem e processam a requisição. Possuem toda a
lógica de negócio)
^
4- Zeo Server (apenas guarda os dados)
|->aqui vc pode colocar um site plone em um mountpoint separado, se for
necessário apenas.

Vc pode colocar os itens 2, 3 e 4 em máquinas separas. Mas isso apenas
se vc for ter muuuitos usuários no seus sites.
É importante vc ter a quantidade de memória RAM correta, se não seus
processos vão dar tilt.
Se vc fizer assim e configurar da maneira correta, seus sites em plone
vão voar! ;-)
Essa configuração não é coisa pra leigo, mas tbm não é nenhum milagre
implementa-la.
Outra coisa, faça isso num servidor GNU/Linux. Eu uso Debian.

Atenciosamente,
     Felipe Roquette
      fel...@krei.com.br

      www.krei.com.br