Em Ter, 2010-03-02 às 10:58 -0300, Marcello Bontempo Salgueiro escreveu:

> É sera em um server Linux, agora felipe posso perguntar como
> seria o cálculo a ser feito para a quanto de memória irei? Se
> não for abusar de mais! hehehe ;)

Isso é uma pergunta q, mais uma vez, depende mto do seu caso, mas a
grosso modo a gente pode falar que
- cada instancia zeo client com poucos produtos e pouca cache consome
uns 200mb de RAM
- o zeo server consome normalmente bem menos

Lembre-se! Vc pode configurar quanto de cache vc coloca nos zeo clients
e no zeo server. Quanto mais vc coloca mais vc come memória.

Outra coisa, existe uma jeito q vc faz os zeos clients economizarem
memória. Não lembro bem, mas é alguma coisa relacionada em tirar os
arquivos de traduções do plone que vc nao vai usar. Vc não vai usar o
plone em catalão, chines, tcheco, etc. Isso te salva uns 20mb por
instancia zeo client (acho).

Memória é um ponto importante, se vc ficar sem os visitantes vão ver
alguns erros :) .

Atenciosamente,
     Felipe Roquette
      fel...@krei.com.br