Em 8 de março de 2010 19:42, Adam Victor Nazareth Brandizzi
<brandi...@gmail.com> escreveu:

> Eu procurei! Só que eles só ensinam como colocar dicionários no ZODB e
> porque ZODB é tão melhor que relacional. Não estão ajudando muito...
>
> Eu queria saber sobre como os dados do Plone são armazenados, como
> recuperar e.g. o título de um artigo etc. mas não encontro
> documentação sobre isso. Ninguém tem?
>
> --
> Adam Victor Nazareth Brandizzi
> http://brandizzi.googlepages.com/

Adam,

Dei uma peruada no código fonte do ZODB e vi que provavelmente você
pode encontrar alguma coisa útil olhando os arquivos FileStorare.py e
format.py.  No início deste último arquivo, inclusive, há uma longa
descrição de como é estruturado o arquivo.  Não deve ser a forma mais
rápida de aprender, mas já é um caminho.

Uma alternativa seria lançar uma questão na lista internacional do
Zope, já que lá participam os criadores do Zope.

Zénrique.

Responder a