2010/3/9 José Henrique <jhr...@gmail.com>
> Dei uma peruada no código fonte do ZODB e vi que provavelmente você
> pode encontrar alguma coisa útil olhando os arquivos FileStorare.py e
> format.py. No início deste último arquivo, inclusive, há uma longa
> descrição de como é estruturado o arquivo. Não deve ser a forma mais
> rápida de aprender, mas já é um caminho.

Hmm... Não quero entender como funciona o Data.fs em si, mas como os
dados do Plone são guardados nele. Se me permite uma metáora, faço um
paralelo com o Drupal: minha dúvida não é como funciona o MySQL, mas
qual é a estrutura das tabelas!

> Uma alternativa seria lançar uma questão na lista internacional do
> Zope, já que lá participam os criadores do Zope.

Provavelmente a de plone seria melhor, mas ainda estou evitando... :)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
http://brandizzi.googlepages.com/

Responder a