Olá,

é dificil dizer qual é exatamente seu problema; precisariater acesso ao sistema
ou pelo menos um traceback completo. De qualquer forma, existe a possibilidade
de seu problema nãos ser apenas falta de memória. Ocorre que a rotina de
exportação ZEXP do Zope utiliza bastante espaço em disco no filesystem /tmp. Se
você tem um servidor com o filesystem /tmp montado individualmente, isso pode
ser um problema. Terias que utilizar o comando "df -h" e ver como fica o
consumo de espaço no /tmp durante a execução dessa rotina. Se o espaço livre do
/tmp  (ou do filesystem onde o /tmp estiver) chegar próximo de zero, tens
grande possibilidade de ter problemas como o que relataste.

A solução costuma ser simples: move o /tmp para um filesystem com bastante
espaco e depois faz um link simbólico do /tmp para o lugar onde moveste o
diretorio original (ou, se voce é cabra macho e usa LVM, redimensiona os
filesystem a quente).

--
Fabiano Weimar dos Santos [Xiru]
http://www.pytown.com

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "erick" <erick_gall...@...> escreveu

> Olá a todos, retomando esse problema de exportação do plone que não consegui
> resolver, gostaria de saber se alguém tem uma solução para isso mesmo que
> alternativa.
> Instalamos o plone  3.3.4 em um novo servidor com 4 gb de ram eu clico para
> exportar um arquivo .zexp e monitorando o uso de memória ele acusa que o
> plone alcança picos de 53% do uso de memória mesmo assim o plone me retorna o
> erro de "Out of memory", não sei mais o que fazer, não posso ficar colocando
> memoria ram na máquina assim, e também acho meio estranho isso, porque se a
> [...]

Responder a