sidornellas,

Esse comportamento a que você se refere é conhecido como "aquisição" e
é uma característica do Zope 2.  Mas, como você mesmo descobriu, a
aquisição funciona apenas no sentido bottom-up e não é possível
encontrar, utilizando-a, um objeto em um pasta em um nível superior.

Se você estiver usando Plone, existe o mecanismo de skins que permite
"subverter" a ordem da aquisição.  Caso contrário, você terá que rever
sua configuração de pastas, rearranjando os objetos para para poder
utilizar a aquisição.

Zénrique.

Responder a