Olá galera, bom dia a todos...

venho postando perguntas nessa lista de discussão e o pessoal sempre me
respondendo com atenção e rapidez.

Esqueci de me apresentar, desculpas...

Meu nome é Simone Dornelas Costa sou aluna do sétimo período do curso de
ciência da Computação da FIC (Faculdades Integradas de Caratinga) e atualmente
trabalho na Flux Softwares.

Estou trabalhando na Flux juntamente com o Jacson Tiola (membro dessa lista)
com projetos de desenvolvimento de portais utilizando Zope e Plone, sou nova
nessa area de zope e plone, mas já gosto muito.

Esse ano eu irei concluir a minha graduação em ciência da computação e decidi
em fazer minha monografia voltada para portal web das prefeituras utilizando
zope e plone.

O meu estudo está focado em fazer um levantamento (estudo) de 30 portais
escolhidos nas 5 regiões do Brasil. Nesse levantamento pretendo analisar o
portal, catalogando tudo o que for encontrado no portal. Pretendo dividir o
portal em (head,menu horizontal,coluna direita,coluna esquerda,conteúdo e
rodapé) para realizar este levantamento, creio eu que vai ficar mais fácil
dessa maneira.
Depois que tiver todos esses resultados vou utilizar o diagrama de pareto pra
descobrir quais são os requisitos funcionais que o portal precisará.
E para finalizar implementar o portal de forma
livre utilizando Zope e Plone e gerando o produto portal-cidade.

Recebi sugestões em outra lista de discussão, a qual me orientou a modificar o
portal modelo desenvolvido pela Interlegis.

Estou aberta a sugestões e/ou criticas...

obg

abraços.

Responder a