Olá,

Vou responder copiando a Zope-pt, por  tratar de assuntos mais técnicos, ok?
Depois se  inscreva na lista.

Em  25 de agosto de 2010 11:27, Cristian SS <cristianso...@gmail.com> escreveu:

Bom dia Pessoal,

>Já respondi para a Tânia, mas vou tentar ser um pouco mais específico com
>relação ao meu pedido de ajuda.
>

>Fiz o cadastro na Comunidade Plone no Governo, pois estou concluindo a minha
>graduação e o meu trabalho é justamente na questão de acessibilidade em
>gerenciadores de conteúdo, elegi o Plone como a ferramenta a qual irei
>incluir
>algumas recomendações para facilitar a utilização de sites por  deficientes
>visuais.

Ótima escolha! O Plone padrão é  aderente à vários itens de acessibilidade.

>Preciso descobrir como o Plone monta a tela quando o desenvolvedor vai incluir
>uma imagem pois nesse momento gostaria de  adicionar uma função no campo de
>descrição para acionar um assistente. Porém não  estou conseguindo descobrir
>como o protal_factory gera essa página.

Pelo que entendi  sua alteração deve ocorrer na camada de apresentação, não no
componente.
Sendo  assim, o Plone possui templates para cada tipo de conteúdo. Exemplo:
Notícia = News Item, onde a visão é newsitem_view.pt.

Basta customizá-lo. Ele é um HTML com alguns recursos de ZPT  (linguagem de
Page
Template do Zope).

Boa sorte nos estudos!

Att,
--
Tânia Andrea

- Ocultar texto das mensagens  anteriores -