Bom dia pessoal,estava pensando em oferecer futuramente p/ empresa onde
trabalhei uma URA a principio, depois um sistema de gravacao e quem sabe fazer
um DDR.Bom, o cenario é uma central IP leucontron com 1 E1, apesar da central
dar todo o suporte para fazer isso sem a necessidade do a*, existe os
"problemas ($$$)" que isso envolve, por isso até hj a unica vantagem de ter
essa central é o fato de ter o tronco digital....
Pois bem, gostaria de fazer essa implantação como melhor custo benefício, se
possível sem precisar usar gateways E1 ($$$), a minha ideia era colocar um
asterisk em algum sistema embarcado, inicialmente só com o URA, que já ajuda a
desafogar o setor de vendas. Pensei da seguinte forma:
--> E1 --> CENTRAL IP --> ATA (RECEPÇÃO) --> A* --> ATA (DISTRIBUIÇÃO)
Nesse caso eu acabo usando a propria central como se fosse uma interface E1 p/
A*, e uso os ATAS (ou gateway FXS) para chegar até os ramais. Acredito que seja
viável e funcional, mas a minha dúvida ficou com relação ao sentido das
ligações saintes, seria mais interessante sair por atas ligados aos ramais que
sobraram ou poderia fazer um "jumper" entre  os ramais no a* para  a central IP?
Estou aberto a sujestões e novas idéias.Abs
Daniel
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP e telefones IP
ALIGERA – Fabricante e desenvolvedor nacional de Soluções para telefonia IP .
Gateway Sip, Conversores e Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI
Express.
Banco de Canais Analógicos  – Appliance Asterisk
 Acesse www.aligera.com.br