Prezado Fidêncio,

Permita-me o amigo, mesmo que um tanto atrasado, esclarecer que é o mercado e
nao meu gosto pessoal quem define o que e quanto vamos produzir em nossa
queijaria.
O preço da mussarela ao consumidor limita em muito o universo de potenciais
consumidores desta especiaria, em Fortaleza, Ce.
O queijo fresco, de reduzida vida de prateleira, sai com vantagem  em relação a
similares produzidos em regiões mais distantes do nosso unico mercado,
Fortaleza.
Optando por direcionar nosso leite de bufala para produção de limitada
variedade de derivados para um unico mercado temos conseguido, pela
especialização e escala, qualidade,custos e competitividade que garantem
demanda sempre igual ou maior que a oferta, 12 meses ao ano.
Tenho absoluta certeza que o leite de bufala se presta para a produção de
inumeros derivados lacteos capazes de agregar valor ao nosso leite, dos quais a
mussarela é, sem duvida, o mais nobre, e por o mais explorado pelos
bubalinocultores.
Penso que o desenvolvimento e difusão de metodos e processos de produção de
diferentes derivados lacteos a partir do leite de bufala poderia atrair para a
espécie,o interesse de pecuaristas que hoje investem em bovinocultura como
unica opção pecuaria.
Ao Roberto posso afirmar que derivados lacteos elaborados a partir de leite de
bufala tem sabor diferenciado e identificavel por uma parcela cada vez maior de
consumidores que respondem pela crescente demanda.

Um abraço
Nelson