Prezado Luiz,

Tenha certeza de que você pode contribuir muito com a bubalinocultura
nacional como pesquisador informal do marketing para a carne de búfalo nos
USA.

Quanto a criar búfalos, eu vivo hoje uma fase de transição pois a minha
pequena propriedade rural em Itupeva-SP (onde moro) inviabilizou-se para a
exploração agropecuária devido a proximidade com grandes centros urbanos,
como Jundiaí, Campinas e principalmente São Paulo, transformando-se em área
com vocação única para a exploração de projetos imobiliários.

Até 2.002 eu explorava a pecuária leiteira com gado Jersey, inclusive com a
transformação do leite em derivados com laticínio próprio aqui mesmo na
Fazenda Matão. Hoje, os pastos estão alugados para um criador de nelore que
mantém uma média de 180 cabeças em pastoreio de engorda.

Tenho a expectativa de brevemente fechar negócio para implantação de um
loteamento fechado (terrenos de 1.000 m2) com empreendedores interessados,
gerando assim o capital necessário para investir no projeto ViTELO.BR que
hoje venho propondo a terceiros, cujo objetivo básico é a cria de bezerros
(de búfalos e de bovinos) prontos para o abate em micro-frigorífico próprio
com mais ou menos 220 quilos de peso vivo, com aproximadamente 18 semanas de
idade.

Enquanto isso, sigo trabalhando como consultor de marketing digital e gestor
on/offline de negócios, com ênfase para o agronegócio.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre esse trabalho acesse
http://www.gim-magazine.com.br.

Um forte abraço,

Roberto.