Amigos do grupo,
  Semana passada alguns amigos e eu fomos conhecer um laticínio recém
inaugurado e muito bem estruturado que Já possue SIF exportação e está
ecologicamente correto. Neste laticínio só se processa leite de búfalas.
  Visitamos todas as instalações e ficamos impressionados com a modernidade,
tudo novo e bem dimencionado.
  Perguntei se já eram associados na ABCB, uma vez que também criam búfalas.
Também perguntei se tinham o SELO DE PUREZA da ABCB.
  Como eu acabei de me associar, ainda estou com o "ideal associativista"
imaculado, acredito nisso.
  Mas, na pureza da minha inocência e boa-fé, ouvi do proprietário que não se
associou e definitivamente não o fará, pois (na opinião dele) a única coisa
para a qual a ABCB serve é para "tirar dinheiro da gente" e que o "selo de
pureza" é um engodo, visto que ele (o prorietário em questão) já viu queijos
com selo de pureza em produtos da concorrência que é sabido serem feitos com
leite misturado. Não há fiscalização eficiente por parte da ABCB que garanta
tal pureza. Portanto, que basta pagar os centavos que custam tal selo e
pregá-lo no produto que se fizer.
  Por essa razão, seus produtos terão o SEU PRÓPRIO SELO DE PUREZA, pois nesse
"selo" ele acredita e garante a tal "pureza".
  Essas questões me pertubaram, razão por que as trago para discução aqui.
  Intencionalmente não mencionarei no nome do laticínio e nem o do seu
propietário, que é pouco relevante, pois trata-se de sua opinião em uma
conversa informal.
  O que eu gostaria de saber é:
  - Como funciona o "SELO DE PUREZA" da ABCB?
  - Como é fornecido aos laticínios?
  - Quanto custa?
  - Como são feitas as verificações de pureza do produto?
  - Que garantia é dada?
  - Em caso de produto adulterado, qual é a responsabilidade da ABCB?
  Obrigado,
  Ronaldo Garcia

http://br.messenger.yahoo.com/