Prezados amigas e diletas amigas
Neste sábado, dia 28 de abril, em Corrientes (Argentina) cumprirei a elevada
missão de proferir a conferência de encerramento da Expobúfalo 2007, promoção
da Expobúfalo, que tem como presidente o Sr. Hernán Gomez Danuzzo. Falarei
sobre "Potencialidades de crescimento da bubalinocultura na América do Sul e na
Argentina". A iniciativa do honroso convite é dos professores da Universidade
Nacional do Nordeste (UNNE), meus colegas Gustavo Crudelli e Exzequiel Patiño,
com quem travei conhecimento e amizade por ocasião do Simpósio Bufalos das
Américas em Medellín, setembro de 2006. A seguir, terá lugar no recinto da
feira um leilão de búfalos com 300 animais levados à venda. Ao meio-dia, será
servido um churrasco à base de carne de búfalo, o que é um desafio num país que
tem excelente carne bovina das raças Angus e Hereford. Na véspera, na companhia
do destacado bufaleiro sulino Erizolei Oliveira da Silva, falarei na UNNE sobre
o Pastoreio Voisin para acadêmicos e profissionais de ciências agrárias. Na
minha apresentação, mostrarei fatos e dados de produção da bubalinocultura,
ilustrados com belíssimas fotografias, incluídas as dos projetos sob minha
orientação técnica e de outros países, Colômbia e Venezuela, especialmente. A
foto da Laguna saída no Milkpoint ficou lindíssima. Será um ponto de destaque.
Trarei, no nosso retorno, notíacias sobre os eventos.
Um abraço a todos
Humberto Sorio