Companheiros,
  Fui procurado pelo escritório regional do Sebrae-SP ( o de Registro) .
  Eles junto com o escritório de São Paulo queriam sugestões para palestras na
FEILEITE, sugeri que se fale sobre Pagamento de Leite por Qualidade
"aproveitando" a iniciativa do Cláudio Bruna, que por sinal é fenomenal, junto
com esta palestra, poderíamos por outras tratando de qualidade de leite de
búfalas,manejo,ambiência, reprodução ou outros temas relacionados.
  Pensei em convidar o Cládio Bruna e o Otávio Bernardes (caso se confirme o
interece do Sebrae) para a palestra de pagamento por qualidade e gostaria de
sugestões de temas e palestrantes para poder passar para o pessoal do Sebrae,
quem sabe não conseguimos um "Dia do Búfalo" na FEILEITE ?
  Abraços,
  Pedro Paulo

Roberto Mesquita <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
          Caro Prof. Alcides,

Mais do que esperar a presença dos criadores no evento, é fundamental
que a ABCB associe-se à promoção dessa participação junto com as
demais associações de criadores das raças bovinas.

Acho que ainda está em tempo. Só para ilustrar, há mais ou menos dez
anos atrás, a Associação do Girolando apoiou pela primeira vez a
participação de criadores e neste ano deve ser a principal raça entre
os expositores.

Em parceria com os principais laticínios de leite de búfala a
promoção terá uma relação custo-benefício extremamente positivo.

Abraços,

Roberto

--- Em bufalos@yahoogrupos.com.br, "Alcides de Amorim Ramos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Caros Companheiros da Bubalinocultura,
>
> Tomamos conhecimento da noticia abaixo e considero de extrema
importância para a Bubalinocultura, o que nos motivou a refletir
sobre a participação efetiva do BUFALO neste evento, mesmo que seja
apenas para fazer presença.
> Ou será que mais uma vez o Búfalo ficará à margem de tão
importante evento envolvendo a cadeia produtiva do Leite?
> Com a palavra os caros companheiros criadores.
>
> Aquele abraço,

------------

> FEILEITE
>
> Maior feira da cadeia láctea da América Latina muda de nome e ganha
novo formato

> Entre os dias 30 de outubro a 03 de novembro, os setores que fazem
parte da cadeia produtiva do leite poderão conferir o nascimento de
um evento que já começará grande, maduro e com capacidade para
impulsionar o volume de negócios dos produtores e empresas que
integram este mercado.

> A Feileite - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, que
surgiu do aprimoramento e do know-how obtido pelo Agrocentro com a
realização da Expomilk, evento que, durante 15 anos, empregou um
grandioso esforço para o fortalecimento dos produtores brasileiros e
que no ano passado reuniu 15 mil pessoas e 130 criadores.

> Além da mudança de nome, o evento passou por uma profunda
reformulação em sua estrutura, com o intuito de deixá-lo maior, mais
abrangente e, principalmente, ainda mais dinâmico. A idéia é reunir
um maior número de visitantes, criadores, associações e empresas para
estabelecer, entre todos os elos da cadeia produtiva, importantes
contatos que resultem no fortalecimento da imagem da atividade, além
de boas e novas oportunidades para o setor.

> Investindo em diversidade, tecnologia e qualidade para propiciar a
todos os integrantes do mercado lácteo informações, soluções,
perspectivas, parcerias e tudo aquilo que lhes ajudem a conquistar e
consolidar o seu espaço, tanto no mercado interno quanto externo.

> Entre as novidades quer serão apresentadas pelo Agrocentro, o
destaque será a criação do Shopping do Criador, local onde o
pecuarista poderá vender seus animais sem a necessidade de coloca-los
em julgamento ou promover um leilão, facilitando a vida dos pequenos
e médios produtores.

> A Feileite herdará a mesma receita que fez da Feinco (Feira
Internacional de Caprinos e Ovinos) e da Feicorte (Feira
Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), realizadas nos meses de
março e junho, respectivamente, feiras grandiosas e de expressiva
representatividade dentro dos setores em que atuam.

> A programação da Feileite contará com diversas palestras,
seminários, workshops, simpósios, cursos, leilões e julgamentos que
permitirão ao evento exercer o papel de uma grandiosa vitrine na
busca por visibilidade, reconhecimento e crescimento.

> Realizado no Centro de Exposições Imigrantes, o único pavilhão em
São Paulo preparado para receber feiras de negócios dos mais variados
segmentos e exposições agropecuárias de alto nível. O Centro de
Exposições possui 50.000m² de área coberta, 10 auditórios para
congressos e seminários, alojamento para tratadores, recinto de
leilões com ar condicionado e amplo estacionamento. Numa área total
de 242.000m² e localização privilegiada a 800 metros do metrô
Jabaquara e a 3km do aeroporto de Congonhas.

> Com essas metas a Feileite visa simplesmente acompanhar o
desenvolvimento e as perspectivas do mercado, incorporando novos
valores e mais qualidade a toda a cadeia produtiva do leite.
> AGROAGENDE-SE:
>
> Feileite - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite
> Data: 30/10 a 3/11 de 2007
> Clique aqui e confira as informações publicadas no AgroAgenda!
>
> Fonte: Assessoria de Imprensa da Feileite 2007
>

> AgroAgenda - A Maior Central de Eventos Agropecuários da Internet
> Acesse: www.agroagenda.com.br

> Prof. Dr. Alcides de Amorim Ramos
> Presidente do CDT - ABCB
> Fone: 55 14 3811-7185 ramal exclusivo: 214
> E-mail: [EMAIL PROTECTED]
> Home-Page: www.fmvz.unesp.br/bufalos

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.