Daniel, em tempo nem o Robin Wood,  nem o Barão Vermelho ,nem o  Batman ou
qualquer outro ser mitológico,folclórico ou não ,que não tenha nascido no nosso
continente, não tem mais florestas para voltar e creio que na verdade não
importa sua nacionalidade, foi até meio de mau gosto.
Nosso problema realmente é de comunicação, ser ecologista não independe de ser
produtor e vice versa. Quase que não vem ao caso, se não tivéssemos começado
nossa conversa por isso.
O que quero como mínimo é que cada “gringo” aplique no seu país o que prega
para a gente.
Desculpe mas nós Brasileiros somos os maiores conservadores do mundo, mantemos
com nossos impostos 69,4% de nossas florestas primitivas. As áreas reservadas,
na forma de parques, florestas nacionais, etc. somam 478 unidades de
conservação  federais  e estaduais   sob   proteção   integral,   com  37
milhões   de   hectares,   além  de   436   áreas   de   uso sustentável que se
estendem por 74 milhões de hectares. E mais 10 milhões de hectares serão
demarcados na Amazônia ao longo desta década. 60% de nosso país intocado, fora
reservas indígenas,etc.
Será que já não está de bom tamanho?
Você já tentou pegar recursos para a agricultura neste órgãos que você citou
sem ter que entrar no jogo?
Basta ver a normativa do BB que você mesmo colocou na página, ainda tem vários
outros conceitos estranhos para se conseguir o dinheiro como por exemplo
agricultura familiar, pequeno agricultor, função social da terra, etc, etc.
As broncas não são aqueles que buscam "defender" as questões da natureza
terrestre, mas contra os obtusos, de novo não creio ser seu caso, que nem sabem
o que é natureza (moram na cidade e tem um vasinho de azaléias),ou melhor, que
estão se aproveitando para ganhar dinheiro com mais esta onda sem pensar no
futuro.
Na hora que a Índia e a China voltarem a comer, babau...vão comer até as
plantas da Amazônia.
Já tivemos uma mostra disso há uns dois anos atrás.
O único jeito de salvar a natureza é acabar com o bicho homem, dês dos
primórdios estamos caminhando para este futuro, ou acontece outra guerra
mundial, das bem boas, ou já era.
O que creio que temos para fazer para adiar um pouco este futuro e não é
aceitando dinheiro e cabresto dos “gringos”.
 O que eles tem para nos ensinar?
Creio que somente a desmatar e acabar com a natureza que é o que eles fizeram
com maestria. Consulte a lista das espécies extintas, de onde vem a maioria? Eu
não consigo aceitar um destruidor da natureza tentar nos ensinar algo, desculpe.
Que eles resolvam os problemas deles sem comprar as soluções por aqui e não
tentem fazer pararmos de produzir porque até nisso somos melhores que eles.
Meio ambiente hoje é sinônimo de embargo comercial. Só para constar de cada 3
Kg e carne exportada no mundo,1 kg. É Brasileiro.
Abraços

                Pedro Paulo A. Delgado
  pedropaulodelg...@yahoo.com.br (13)9707-5633 / 3822-3077