Sr. Jose Roberto,
Respeito a sua impressão no tocante a criação de búfalos, mas nao concordo com
ela. Creio que o búfalo realmente tem dificuldades em relação a carne, mas isso
nao eh culpa do animal. Isso eh culpa dos criadores e dirigentes, nas quais me
incluo.
Acompanho, alem da minha própria, diversas criações de búfalos, seja para
leite, cria, recria ou engorda. Posso te dizer que em 90 p cento dos casos os
proprietários estão satisfeitos com o ramo. Muitos deles, inclusive, foram
fracassados criadores de outros animais, situação na qual novamente me incluo.
Conheço criadores que estariam passando fome se nao fosse o búfalo. Ao invés
disso, estão andando de caminhonete e mandando seus filhos p faculdade.
Situação essa que seria impensável com a criação de bovinos. Desafio qualquer
membro desse grupo a me apontar qualquer tipo de criação comercial - excluo
aqui as criações de elite - que seja mais rentável e mais simples de manejar
que o búfalo. Se alguém conseguir fazer isso por parâmetros objetivos, amanha
estou mudando de ramo. Eu nao amo o búfalo. Eu apenas aprendi a trabalhar com
ele e hj eu preciso dele.
Mas, como disse no inicio dessa mensagem, respeito a opinião do colega, que
alem de búfalo e de lista, também o eh na advocacia.
Att.,
Henrique

Enviado via iPhone