To: bufalos@yahoogrupos.com.br
From: jonasassump...@uol.com.br
Date: Fri, 28 Jun 2013 16:16:30 -0300
Subject: [bufalos] portaria do GTA

      Amigos,

Acho que todos nós, em escala maior ou menor, estamos encontrando dificuldades
para nos adaptar ao novo sistema de emissão dos GTAs.

De uma maneira geral, penso que todos somos favoráveis a informatização da
coisa, mas vejo falhas que necessitam ser corrigidas, principalmente com
relação a portaria que inviabiliza a emissão de qualquer GTA das propriedades
onde em seus estoques constarem a presença de uma ou mais fêmeas com idade de 3
meses ou mais, e que ainda não receberam vacina contra a brucelose.

Como a referida vacinação é devida somente a partir dos 3 meses,(até 8 meses),
pensei que a falha tivesse sido do programa, no entanto, ao me dirigir ao EDA
de Piracicaba, surpreso fiquei ao constatar que a programação do sistema apenas
cumpriu aquilo que a portaria específica determinava.

Penso que os responsáveis devem corrigir essa falha o mais rapidamente
possível, até mesmo para zelar da credibilidade do sistema e minimizar o velho
ditado sempre em moda no nosso Brasil : "Me engana que eu gosto... "

Só para que o absurdo da portaria seja mais claramente compreendido, imaginemos
que um veterinário, em uma determinada data tenha vacinado todas fêmeas de uma
propriedade com idade igual ou maior de 3 meses. Na próxima semana,
provavelmente já existirão algumas outras bezerras que completaram os 3 meses e
que não puderam receber a vacina na semana passada... e assim sendo, a rigor da
lei, o criador não poderá obter o GTA para transportar a velha búfala
"Cachoeira" com que acabara de presentear seu compadre...

Brincadeira, né ?

Abraços,

Jonas.

Jonas Camargo Assumpção