Fala galera...
boa noite..

Venho aqui pedir a vcs uma ajudinha para trabalhar com mult-idiomas,
estudando na internet aprendi, como fazer o mesmo, mais isso apenas
com as mensagens que aparecem na aplicação, eu estou fazendo um
sisteminha onde basicamente o site inteiro é baseado em uma tabela
(ex: menus), abaixo segue o modelo da mesma.

MENUS

id
nivel
categoria
subcategoria
idioma
titulo
descricao
conteudo
mais algumas opções
stats

mais o problema é o seguinte, essa table tem muitos registros, e se eu
fosse usar da maneira acima, teria que criar a mesma pagina o idioma
correspondente, criando uma serie de transtornos...

tambem pensei em fazer da maneira abaixo

MENUS
id
nivel
categoria
subcategoria
idioma
mais algumas opções
stats

MENUS_TRADUÇAO
menu_id
titulo
descricao
conteudo

mais essa tambem tem um problema, que seria a quantidade de tabelas
que iria ter, pois alem dessa tenho as noticias, produtos, promocoes,
gelrias etc...

alguem já passou por isso?
Tem alguma ideia para otimizar o sistema o banco.

sei lá qualquer coisa é bem vinda.

FALOPA

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Cake PHP Português"
em Grupos do Google.
 Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-php-pt@googlegroups.com
 Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para [EMAIL
PROTECTED]
http://groups.google.com/group/cake-php-pt?hl=pt-BR