Title: Grupos.com.br
Prezados colegas: tenho a seguinte situação e gostaria, se possível, ajuda:
Uma cliente é herdeira de parte dos bens pelo falecimento de sua mãe e o pai foi o inventariante. A cliente já possui formal de partilha, e consta que ela tem direito a 1/3 sobre o depósito de valores em conta poupança no banco do brasil. O banco nega-se a fornecer os extratos ou mesmo pagar mediante o formal.Ajuizei pedido de alvará e foi negado, dizendo que o juiz encerrou suas atividades quando expediu o formal. Ocorre que a lei considera o formal de partilha título executivo somente em relação ao inventariante, herdeiros ou sucessores, e o pai da minha cliente também desapareceu há dois anos, há suspeita de homicídio. Já está em andamento sucessão pela ausência. O que é possível fazer para a cliente receber tais valores depositados na poupança?afinal, é um dirieto declarado em juízo mas não cabe execução contra o banco, segundo o artigo 584, § único, CPC.
Obrigado pela atenção dos colegas que responderem.
e-mail para resposta: [EMAIL PROTECTED]