SULFNBK.EXE Warning

Reported on: April 17, 2001
Last Updated on: May 15, 2001 at 05:28:25 PM PDT

Printer-friendly versionPrinter-friendly version

The following hoax email has been reported in Brazil. The original email is in Portuguese; it is followed by an English translation.

CAUTION: This particular email message is a hoax. The file that is mentioned in the hoax, however, Sulfnbk.exe, is a Microsoft Windows utility that is used to restore long file names, and like any .exe file, it can be infected by a virus that targets .exe files.

Original Portuguese version:

Vocês acreditam que uma amiga da lista enviou um alerta e os procedimentos que deveriam ser tomados para a possível detecção do maledeto SULFNBK.EXE. e eu fui conferir só por desencargo de consciência. Pois é...O bichinho tava lá, escondidinho até da McAfee e do Norton, talvez esperando algum gatilho prá começar a trabalhar, né?
Aí vão, moçada, as orientações que eu segui à risca e que me levaram ao tal coisinha ruím:

1 - Iniciar/Localizar Pastas. Digite o nome do "mardito": SULFNBK.EXE
2 - Se for encontrado, abra o Windows Explorer, vá até a pasta onde ele se encontra alojado e delete-o de lá ou do próprio ambiente do Localizar; - Não click com o botão esquerdo sobre ele e não abra o arquivo nem em caso de incêndio, ok?
3 - Apenas delete o bichinho.
4 - O meu estava em Windows/Command.
5 - O vírus da pessoa que passou o aviso estava em Windows/Config.

Sim, o Norton e nem o McAfee não detectou.
Não sabemos se ele faz algum estrago na máquina, mas acho que ninguém aqui vai querer testar para saber, né?
Gente, sem brincadeiras, já tirei o meu daqui....
E nem imaginava que tivesse hóspedes no PC.
Minha vacina está super-atualizada!!!
Façam o mesmo, ok?

Responder a