Flávio Alves Granato escreveu:

Flávio, não te conheço e não sei como leva sua vida, portanto, apesar de usar o "você" considere de forma generalizada e não pessoal, ok?
Boa tarde.

Cada vez que leio o noticiário eu vejo me sinto mais envergonhado de ser brasileiro e ter como compatriotas estas pessoas Dirceu(o arquiteto sumido, acha que nós o esquecemos), Mangabeira( A laranja podre, também não esquecerei), Lula( o medroso ), Dilma( a mandona), Genoíno(o sumidinho, não esquecemos dele), Heráclito( o oportunista ), Dantas(o fedor, se formos atrás do fedor acharemos a merda toda) e outros ilustres personagens... Cada vez me dói mais em saber das coisas que estas pessoas fazem para se dar bem em cima do dinheiro dos outros. Por que não vão trabalhar e ganhar dinheiro honestamente como nós( trabalhadores assalariados) fazemos? Cadê as pessoas se revoltando contra isso tudo? Por que temos que aceitar de braços cruzados isso tudo? No momento em que uma pessoa consegue pegar a ponta difícil de uma articulação vem uma pessoa e atrapalha tudo? Queremos um Brasil mais justou ou não? Por que este tipo de pessoa existe? Por que não pregamos um impeachment geral? Por que eles lesgilam a favor deles próprios? Por que é tudo fácil e para nós é tudo difícil?
Simples, a maioria destes políticos já pensaram como você um dia, já quiseram mudar as coisas, mas foram corrompidos pelo dinheiro fácil, poder e luxo. Alguém os corromperam??? algum chefe da gangue??? NÃO!!! Daqueles caras pintadas (eu participei também) da época do Collor já existem milhares deles corrompidos espalhados pelo Brasil, pq?? exitem pessoas procurando corrompe-los?? NÃO!!! A grande maioria já tinham sua personalidade corrompida pelo dia-a-dia e sempre acharam normal, então, quando tiveram o poder na mão não resistiram a tentação e se venderam ao dinheiro fácil. Mas como as pessoas se corrompem dia-a-dia??? Respondo lhe perguntando: (lembre-se, estou generalizando, não é pessoal a vc Flávio)

-Lembra daquela casa que vc morou, ao lado da casa da esquina que, por azar ficava na contra-mão. Porém, como era uma rua sem movimento, dava para virar na contra-mão mesmo, pra que dar a volta na quadra?

-E aquelas vezes que foi no shopping lotado, meia hora tentando achar uma vaga, dai você pensou, "só vou ver o preço de um tênis e já volto, vou estacionar na vaga de idoso mesmo!"

-As viagens a trabalho que a noite vc ai nas boites de strep dar uma de solteiro enquanto a esposa e filhos em casa achando o marido e pai super trabalhador e esforçado.

O cd pirata, o video baixado pelo e-mule, o livro xerocado, o PC do paraguai, o windows pirata, etc. Poderia citar uma infinidade de fatores que corrompem as pessoas e as tornam fracas e mais suscetíveis a corrupção. Trocando em muidos, enquanto a sociedade continuar "dando um geitinho em tudo" e achando "tudo normal" teremos eternamente os caras pintadas, trocaremos os políticos, e continuará tudo igual.

Sou da seguinte filosofia. Antes atirar para todos os lados, tachar as pessoas e políticos, procuro não me corromper, vigiar meus atos para mate-los os mais limpos possível, educar meus filhos para fazer o mesmo, escolher melhor os políticos em quem voto e lutar pelos meus direitos.

Também sou um cara pintada e espero que nessa "nova geração" não esteja nascendo novos "futuros políticos corruptos".

Pensem nisso! e vamos a luta!

Daniel


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]

Responder a