2009/2/10 Pedro Celio <pedro_deb...@yahoo.com.br>

> Olá pessoal,
>
> Estou atualizando a versão do samba para a 3.0.32 em um servidor onde já
> funciona como PDC Samba com openldap.
>
> A compilação ocorreu normal, mas não foi habilitado o suporte para LDAP. Eu
> baixei o source do openldap 2.3.30 que já estava instalado e usei os
> seguintes parâmentros para a configuração do script do samba:
>
> ./configure --prefix=/usr/local/samba --bindir=/usr/bin --sbindir=/usr/sbin
> --with-configdir=/etc/samba --with-mandir=/usr/local/man
> --with-logfilebase=/var/log/samba/ --with-smbmount --with-syslog
> [...]
Sei que  vou dizer o óbvio, mas o ./configure não está encontrando os fontes
(na verdade os headers) do ldap (ldap.h). Certifique-se de que este arquivo
existe (find / -name ldap.h) e está no path correto. Veja também se existe a
opção de informar onde estão os arquivos (algo tipo --with-ldap-dir= ...)

--
Fabiano Pires
LPIC-2

Responder a