No Ubuntu existe o rcS.d ? Não conheço muito bem, mas acho que você pode
configurar o vnc para inciar automáticamente por lá também, basta por
SNUMERODEORDEMDESTARTnomedoarquivo.sh e dentro dele por o comando para a
incialização do mesmo.

Por exemplo:

S23vnc.sh

dentro dele teria que ter o comando: */usr/bin/x11vnc -forever -passwdfile
/home/ulevier/.vncpw -display :0 &*

o S quer dizer "start", o 08 significa a prioridade em que ele será
iniciado, tipo, quanto menor o valor maior a prioridade, no caso do VNC é
melhor que ele inicie depois do networking, já que ele fará uso da rede.

Não tenho como confirmar, mas se você quiser tentar, acho que é uma boa.

Abraços.