Nei,

Você está fazendo isso via dd? Se foi esses dias também fiquei nessa dúvida
e acabei achando esse comando:

kill -USR1 <pid>

Só que ele tem um "problema", a saída dele é no terminal que o dd está
rodando. Não consegui pelos meios convencionais desviar a saída do comando
para o terminal que eu digitei o comando.

Pode ficar tranquilo que não vai matar a sua cópia.

Abraço

João Claudio
joaoclaudi...@gmail.com

Responder a