Cara, olhei aqui e já está configurado assim no NetworkManager.

A parada é com esse inutil chaveiro mesmo. Se mudo pra login comum, em
que devemos selecionar o usuário e inserir a senha, o NM conecta na
rede sem fio direto. Se marco login automático o NM não conecta
enquanto não inserir a senha do usuário para "desbloquear" o chaveiro.

O que eu quero: não usar o chaveiro. Será que o time do Gnome não escuta isso?

Procurando no Google vi que muita gente consegue fazer isso no Ubuntu,
mas parece que é alguma coisa própria da Distro que o Debian não faz,
pelo menos por padrão. Pelo que li basta apagar o chaveiro padrão e na
hora que ele for acionado novamente ele vai solicitar a criação de uma
senha de desbloqueio, daí basta deixar em branco e confirmar que quer
usar "armazenamento inseguro". Tentei isso no Debian e não deu certo.

Em 2 de maio de 2012 17:04, Marcio Riccardo {mrCliQ}
<marcioricar...@gmail.com> escreveu:
> em relação a internet tem a opção no network manager "disponivel para
> todos usuários", basta habilitar esta opção, assim não ira solicitar
> senha do chaveiro, por aqui não tenho nenhum problema.
>
> []'s
>
> Marcio Riccardo

>>> Archive:

--