Esse termo virus não sei se é bem adequado pelo tipo de definição
encontradas nas literaturas sobre isso...

Vi por alto que parece ser um backdoor, que faz algo associado a uma
botnet... a vulnerabilidade depende de muitos vetores... provavelmente
um acesso remoto indevido(senha fraca) com permissão de root
habilitada para conectar via ssh conforme o link em [1]... coisa de
juvenil q não faz hardening de servidores...

[1]
http://blogg.openend.se/2014/3/2/malware-under-linux

Em 14/11/14, Thiago Zoroastro<thiago.zoroas...@bol.com.br> escreveu:
> Como poderia eu monitorar essas portas?
>
> $ top
> $ ps aux
>
> Quais processos não deveriam estar ali?

Ao inves de vc estar falando bobagem leia o link em [1] e veja como
verificar o estado de uma porta, pois desde quando top ou ps mostram
estado de portas. Cheio de material decente por aí e ficar ouvindo
esse tipo de coisa é de lascar