On Mon, 16 Jul 2001, Dany wrote:

> Oi Lista,

Oi Dany,

> Eu tenho dois cd rom's, um ? facil de montar pois ? s? fazer mount /cdrom/ ,
> mas para o outro ? necess?rio fazer mount /dev/hdd /cdrom2/. Como fazer com
> que para o segundo seja como o primeiro bastando fazer mount /cdrom2/

Para voc? poder "abreviar" o comando mount pasando apenas o ponto de
montagem (ou dispositivo tamb?m funciona :) ) voc? precisa ter no seu
/etc/fstab uma linha com as informa??es do dispoisitivo, ponto de montagem
e op??es. Por padr?o o /dev/cdrom j? est? l? no seu fstab, um modo f?cil
de adicionar o /cdrom2 seria copiar a linha do /cdrom e modificar o ponto
de montagem (adicionando o "2") e o dispositivo (ai vai depender da ide
onde ele est? ligado e se ele esta como escravo ou mestre, as op??es s?o:
/dev/hda -> master da primeira id, /dev/hdb -> escravo da primeira ide,
/dev/hdc -> master da segunda ide e /dev/hdd -> escravo da segunda ide).

> Obrigado.

[]'s

--==: Rodrigo Morais Araujo :==--
--==:    [EMAIL PROTECTED]    :==--