Também entendo que o ITI deveria desenvolver um assinador. E o
Observatório Nacional disponibilizar um carimbo do tempo grátis. E não me
venham com conversas de restrição de verbas pois o INPE, mesmo com
restrições orçamentárias,  desenvolveu e disponibilizou excelentes
softwares de geoprocessamento
(SPRING e Terraview) bem como abriu todo o seu repositório de imagens de
satélite para quem quiser baixar. A iniciativa foi pioneira a
nível mundial e o EROS data center comprou a ideia e fez o mesmo. O
CPTEC divulga imagens meteorológicas pela internet e não cobra nada por
isso.

É o dinheiro público em benefício público.

E ainda, acredito que seja de interesse do governo que todo cidadão
tenha seu certificado digital, o qual seria sua verdadeira "carteira de
identidade"

abs

Responder a