Prezado bom dia!

Primeiramente, bem vindo ao debian.

Sobre a sua dúvida, a aplicação apt-get busca o pacote em repositórios ou
em mídia local, você pode verificar no arquivo /etc/apt/sources.list,
provavelmente irá encontrar entre as primeiras linhas do arquivo o
"caminho" do seu DVD. Logo abaixo no mesmo arquivo provavelmente existem
alguns repositórios.

Uma boa leitura para entender sobre o princípio de funcionamento do apt é o
manual "apt-howto" disponível em:
https://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/apt-howto.pt_BR.txt

Abraço!

--