Bom dia Leonardo

Tenho um MacBook Pro 13” i5 16GB RAM!  Funciona muito bem!  Estou tendo que me
adaptar ao SO mas o desempenho do equipamento é absurdo e a qualidade muito boa.

Eu pretendo continuar usando o MAC OS por mais um tempo e depois vou instalar o
FreeBSD pois apesar de ser um SO muito “redondo” etc. algumas coisas me
incomodam bastante!

Quanto a virtualização na camada de aplicação! Funciona bem demais … Uso o
virtualbox praticamente diariamente para montar labs e testes e subir 4
máquinas rola de boa… No meu caso eu uso 3, 4 vm`s simultâneas linux e BSD… Não
sei lhe dizer para um ambiente “microfofe”! Eu até tenho uma vm Win7 que uso
para atender alguns clientes que fazem uso de appliances de firewall que não
desenvolvem clientes de conexão linux/bsd …

 Não sei como se comportaria para 2,3 ou 4 vm`s windows server 2012 R2 por
exemplo! Que só de disco seria preciso de uma média de 30 GB pra cada + uma
média de 2 a 4 GB de RAM ( acho que vai depender se vai estar usando interface
gráfica ou não nos windões ….

Com relação ao hardware, pode comprar sem medo de ser feliz …

Responder a