Marcelo,

No site do Debian existe este site: https://wiki.debian.org/LTS/Extended
Nele é informado sobre as versões do Debian, que são antigas e que não são mais
mantidas de maneira oficial, mas que existe uma empresa chamada Freexian que
faz esse tipo de serviço.
O passado a passo explicando como criar o sources.list específico para esse
tipo de casa se encontra aqui:
https://www.freexian.com/lts/extended/docs/how-to-use-extended-lts/
Se o fato de ter que trocar o sources.list te deixar com o pé atras (por não
ser um rep mantido oficialmente pelo projeto), a unica opção que vejo é
atualizar direto pra alguma mais recente. A NÃO SER QUE alguém por aqui na list
ainda possua algum .deb do "debian-archive-keyring 2017" que talvez pudesse te
ajudar nisso.
Estou pensando alto aqui, mas dessa forma (pra se certificar) você poderia
acessar (por exemplo) o tracker daquela versão do keyring que estarão te
mandando e confirmar se o SHA é o mesmo da versão oficial que foi buildada pelo
próprio Debian. Exemplo:
https://tracker.debian.org/news/847872/accepted-debian-archive-keyring-20175deb8u1-source-all-into-oldstable-proposed-updates-oldstable-new-oldstable-proposed-updates/

Best,

Responder a