> dgtbl:/var/log# nslookup -sil localhost
                           ^^^^

        O que é isso?  No meu nslookup (default do potato) não é aceito este
parâmetro.

>           IN      SOA     dgtbl.dti.digitro.com.br
> [EMAIL PROTECTED] (
>                                  10       ; Serial
>                                  9H      ; Refresh
>                                  2H      ; Retry
>                                  1W      ; Expire
>                                  1D )     ; Minimum TTL
>                          NS      ns.dgtbl.dti.digitro.com.br
>   1                       PTR     localhost.

        Aqui vc definiu o reverso.  Sua pesquisa está errada então.  O que
funcionaria seria:

dgtbl:/var/log# nslookup 127.0.0.1

        Se quiser fazer uma busca de nome, crie um entrada assim no
"/etc/named.conf":

zone "localhost" {
         type master;
         file "localhost.zone";

        E depois crie o arquivo como localhost.zone igual ao do reverso, mas
altere o
mapa para:
nome    IN      A       xxx.yyy.zzz.kkk
ou no caso
localhost       IN      A       127.0.0.1

--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro [EMAIL PROTECTED]
Division Multiservice Networks - First Deployments

Responder a