Olá lista,

na empresa onde trabalho temos um servidor Windows 2000 Server com
Active Directory como controlador de dominio.

Como um Upgrade está sendo necessário, estamos estudando a possiblidade de
migrar para Linux.

Por se tratar de AD que Debian + OpenaLDAP resolve, pois, o AD somente autentica os usuários no Dominio.

E também é usado como:

Servidor de Arquivos (Diretórios compartilhados com arquivos .doc, .xls, .pps .txt); Servidor Programas(Diretórios compartilhados com arquivos .exe de onde só puxo um atalho para as estações);

Utilizo Debian em minha casa como desktop para desenvolvimento em java + Firebird.
Na empresa uso Win2000 + Delphi + Firebird.

Será que podem me ajudar com um algum tutorial ou dicas ?
O que mencionei acima será que supre as necessidades ?

Desde já agraço a atenção.

--
Wagner Porto
GNU/Linux Debian