Obrigada, Klaibson, mas acho que não tem a resposta aí, não... ou será que só eu não achei?

Eu sei usar o procv, em geral não tenho problemas. O problema agora é quando/a expressão buscada/ tem parênteses.

Vou anexar um pedaço de planilha pra ficar mais claro. Na Planilha 2 uso o procv para fazer a correspondência de certos termos com a lista da Planilha 1. Nas linhas onde os termos contêm parênteses, o procv não encontra o termo correspondente, apesar de ele estar lá, igualzinho. Se tirar os parênteses /do termo/ (por exemplo, trocando /politica monetaria (juros)/ por/politica monetaria - juros/), funciona.

abraço e obrigada novamente.