Assunto: Agência Vidágua - Assassinato de Ambientalista

O Diretor da Sociedade Ecológica para Recuperação da Natureza (SERENA) foi assassinado !

No dia 23 de fevereiro por volta da 13 horas, Álvaro Marques de Oliveira, 69 anos, advogado e diretor da SERENA - Sociedade Ecológica para Recuperação da Natureza foi morto com dois tiros em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, devido a sua luta em defesa do meio ambiente.

Ela já havia sofrido um atentado, em novembro passado, que foi denunciado ao Juiz da primeira Vara de Angra, Rossidésio Lopes e ao Tenente-Coronel Renato Barbosa da 2.a Companhia de Polícia Militar, e nenhuma providência foi tomada.

Álvaro pretendia entregar inúmeros documentos sobre crimes ambientais em áreas de manguezais, no Fórum de Angra. Entre suas lutas estavam a preservação da Ilha do Sandre, que talvez seja o motivo do crime.

O advogado estava dentro de seu veículo, na esquina da Rua do Comércio com a Praça da Matriz, esperando sua esposa, quando recebeu os tiros.

O Instituto Vidágua, recebeu diversos comunicados de ambientalistas lamentando sua morte. Entre as mensagens destacamos a dos Conselheiros do Grupo de Defesa Ecológica - GRUDE, Franklin, Beth, Sergio e Jacqueline, que pedem a todos que enviem mensagens pedindo rigorosa investigação e apuração do crime, com a condenação dos responsáveis.

Assim, nos juntamos a esta luta, divulgando o e-mail do Ministro da Justiça Renan Calheiros, do Governador do Rio de Janeiro e da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, pedindo para que todos os cidadãos mandem mensagem pedindo agilidade nas investigações.

Ministro da Justiça José Renan Vasconcelos Calheiros [EMAIL PROTECTED] e [EMAIL PROTECTED]

Fax (061) 2268618

Governador do Rio de Janeiro Garotinho [EMAIL PROTECTED]

`Fax (021) 5517744

Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Rua Evaristo da Veiga 78 - 2.o andar - centro - Rio de Janeiro - RJ

CEP 20031-400

[EMAIL PROTECTED]

 

Não podemos aceitar a impunidade !

Atenciosamente,

Rodrigo Antonio de Agostinho

Secretário Executivo do Instituto Ambiental Vidágua

Responder a