2009/1/28 Renato Frederick <freder...@dahype.org>:
> Realmente não ficou claro, deixe-me explicar.
>
> O ideal era funcionar com Motorola nextel, que intragrupo é gratuito o SMS.
> A nextel removeu o serviço de mensagem via email, daí esta necessidade. Mas
> nenhuma solução até agora que vi, suporta os modelos mais antigos da
> Motorola com Nextel.

Hum.. Nesse seu nextel tem suporte a Java??
Ja pensou em fazer alguma aplicação que se comunique com ele, uma
espécie de web service que checa um link, serviço ou algo assim??
Alguns motorola tem suporte a Java Api Messaging, nao sei o que é mais
esse nome parece dizer algo..hehe
De uma olhada nesse fórum http://programa.nii.com/pt/tecnologias/javame

Uma outra opção é fazer esse celular funcionar em algum windão da vida
e criar uma porta/aplicação para o Linux enviar um sms por ele

---
Giancarlo Rubio
Getech - Soluções em rede
(41) 4063-9039 / (11) 4063-5470